O Governo do Estado do Piauí lança edital de matrícula para Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil - TEDI. As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 19 a 30 de agosto, das 08h às 17h, em 41 Polos do Programa de Educação com Mediação Tecnológica Mais Saber. Estão sendo ofertadas 1260 vagas distribuídas nas 21 Gerências Regionais de Educação conforme tabela abaixo. Ipiranga do Piauí receberá inscrições para o preenchimento de 30 vagas.
As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula. Os demais candidatos inscritos deverão compor o Cadastro de Reserva, podendo ser chamados de acordo com a abertura de novas vagas, avisa a superintendente de Ensino da Seduc, professora Joara Delane.
No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar, além da Ficha de Inscrição, cópias dos documentos de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento, Título de Eleitor, Quitação Eleitoral, Quitação Militar (para candidatos do sexo masculino), Diploma de Conclusão de Ensino Médio ou Declaração de que esteja cursando a 3ª série do Ensino Médio e duas fotos 3X4.
De acordo com edital, poderão participar do Curso de Técnico em Desenvolvimento Infantil, pessoas interessadas que concluíram o Ensino Médio ou estão cursando a 3ª série do Ensino Médio por qualquer programa ou modalidade.
Segundo a diretora do Mais Saber, professora Lusimary Veloso, o objetivo do curso é formar profissionais de nível do ensino médio que assumam, através de uma prática responsável, e com um embasamento teórico básico, o seu papel de técnico em Desenvolvimento Infantil com domínio da competência de assistir didático-pedagógica infantil em consonância de um delicado e importante público alvo as crianças menores de 5 anos e 11 meses.
O Curso TEDI esta previsto para ser executado no mínimo em 10 meses e para sua integralização serão considerados 16 meses, através do modelo presencial de ensino pelo Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber que usa o IP.TV, com carga horária de 1.200 horas. "O IP.TV utiliza os recursos da mediação tecnológica, por meio de uma moderna plataforma de telecomunicações para a veiculação do conteúdo programático e atividades de prática pedagógica, através do Programa Mais Saber, informa a diretora Lusimary Veloso.
As atividades serão presenciais, individuais e coletivas orientadas pelo professor ministrante e serão acompanhadas pelo professor mediador de cada turma, que orientará os estudantes durante as teleaulas, bem como nos estudos e trabalhos que devem ser desenvolvidos posteriormente.
Para a cidade de Ipiranga serão 30 vagas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.