A Irmã Ana Tereza, natural de Pernambuco mas que a alguns anos reside em Picos dirigindo os serviços de direção do Colégio Monsenhor Hipólito pertencente a Congregação das Irmãs Cordimarianas, esteve no período da tarde de ontem(18/02) com os professores reunidos em Semana Pedagógica.
De início a referida palestrante demonstrou a importância da valorização de si mesmo na realização profissional, falando da importância de não ficar vivendo em função de elogios e de se empenhar para realização de um bom trabalho como sendo o próprio professor o primeiro a usufruir da alegria dos resultados.
Uma gestão participativa permite que todos os agentes envolvidos participem dos processos que àquela instituição irá vivenciar, partilhando méritos e responsabilidades no anseio de alcançar uma gestão cada vez mais democrática e descentralizadora, onde cada um se sente responsável pela entidade que fazem parte.
O processo de gestão participada passa pela: direção, planejamento,organização, avalização e segundo a Irmã Ana ela acrescentaria a "celebração" tendo em vista que as conquistas devem ser celebradas.
" Nós somos seres de amor, de luz e de paz! A beleza de viver, no viver e conviver está na pluralidade", pontuou Irmã Ana Tereza. "É preciso construir uma educação que misture tradição com modernidade, tendo uma visão global, alicerçados na persistência, humildade e paciência numa busca constante de humanização" finalizou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.