Uma equipe de 25 pessoas de Ipiranga e em grande parte dessa equipe foi da Escola Municipal Liberato Vieira localizada no Brejo da Fortaleza foi visitar a Ecoescola Thomas A Kempis na cidade de Pedro II na sexta-feira (03/05). O objetivo da visita foi conhecer as ações desenvolvidas numa escola de educação contextualizada e sua proposta de convivência com o semiárido.
A Secretaria Municipal de Educação quer melhorar o estudo dado às crianças atendidas pelo município e pensando nisso está criando maneiras com pequenas ações tipo visitas a escolas modelos para aprender como funcionam esses tipos de educação contextualizada.
Pela manhã os visitantes conheceram as áreas da escola, assistiram a apresentações dos alunos e a tarde reuniram-se com a direção para conhecerem a proposta pedagógica da Ecoescola.
O grupo é coordenado pelo professor Elmo Lima de Teresina e pela diretora Reginalda Alves é composto de pais de alunos, professores e diretoras de escolas de Ipiranga. A Escoescola Thomas A Kempis desenvolve uma educação em tempo integral e contextualizada com o semiárido. Os alunos da Ecoescola são oriundos da zona rural.Tudo que é consumido na Ecoescola é fruto do trabalho de pais e alunos da própria escola.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.