A Solenidade de premiação dos alunos participantes do II Concurso Cultural "Piauí Livre da Escravidão Contemporânea" foi realizada na sexta-feira (19/02) no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Esse trabalho é resultado do projeto "Educar para Libertar", executado pelo Fórum Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo do Piauí em parceria com a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) e Secretarias Municipais de Educação.
O concurso possui o objetivo de incentivar os alunos das escolas públicas e Escolas Família Agrícola a se expressarem em relação à problemática do trabalho escravo contemporâneo. Durante o ano os professores trabalharam a temática com os alunos que por sua vez deviam apresentar desenhos, paródias, poesias e redações promovendo esclarecimentos sobre o trabalho, direitos humanos e trabalhistas.
Mais de 40 escolas espalhadas por todo Estado concorreram com um trabalho em cada categoria. Os sete alunos representantes das escolas que se destacaram, receberam livros como prêmio e além dos livros, o primeiro lugar recebeu um notebook e o segundo, uma câmera digital.
concorreu no II Concurso de desenho, paródia, poesia e redação, e foi vencedora na categoria desenho com o Aluno Iago Caminha Rodrigues com nota 9,7 e ficou em segundo lugar na categoria Paródia com a Aluna Thalyta Martins Macedo com a nota 9,1, a premiação aconteceu no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Teresina estiveram presentes o Prefeito Dr. Zé Maria, a Secretária Municipal de Educação Lecy Pinheiro Ramos Carvalho , a Diretora da Escola 13 de maio Gardênia Brandão, os Alunos ganhadores Iago Caminha Rodrigues, Thalyta Martins Macedo
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.