A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) realizou uma visita técnica na terça-feira (04/04) realizando uma reunião para apresentar os dados técnicos do relatório situacional diagnóstico realizado pela FUNASA para subsidiar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Estavam presentes o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, o Secretário Municipal de Saúde Tiago Leal Fontes, o Secretário Adjunto de Saúde Valdemar Marinho.
Do Núcleo de apoio técnico da FUNASA vieram a Enfermeiras Sanitaristas Raimunda Ferreira Damasceno Vieira e Jucelina Moura Rodrigues que vieram discutir e propor encaminhamentos estratégicos para subsidiar o PMSB da Cidade de Ipiranga, no qual a FUNASA irá apenas apoiar os Comitês Executivo e de Coordenação em conformidade com o termo de Referência (TR) para orientação da realização dos produtos eu compõem PMSB.
Durante essa apresentação notou-se que alguns dados estão defasados e por falta de atualização desses dados esses mesmos dados servirão de parâmetros para a realização do plano.
Os dados situacionais da realidade socioeconômico, epidemiológico e de saneamento básico mostrou o avanço em algumas áreas e em outras nem tanto, por isso é essencial a elaboração do PMSB para que a Cidade de Ipiranga não venha perder recursos destinados a saúde nos próximos anos.
Estiveram presentes na reunião Marcia Silva Diretora da Atenção Básica que presidiu a reunião, Jeová Duarte Secretário de Agricultura, Josenias Fernandes Diretor da Defesa Civil de Ipiranga, José Santos Gerente de Recursos Hídricos da Secretaria de Agricultura, a Vereadora Lívia Fontes, Tamires Mendes Chefe da Vigilância em Saúde, Francyslene Sirqueira Soares Leal Coordenadora do SAMU.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.