O Vice-Prefeito Eleito de Ipiranga do Piauí Gilvá Ramos, acompanhado de sua esposa Carmem participaram na noite de quinta-feira (08/12) da Solenidade de Diplomação dos candidatos eleitos nas eleições do último dia 02 de outubro em Dom Expedito Lopes, o Prefeito Eleito Walmir Barbosa (PDT), o Vice-Prefeito Écio Flávio Gomes (PSB) e vereadores e suplentes, numa solenidade presidida pelo juiz da 62ª Zona Eleitoral, Adelmar Martins, estiveram ainda presentes a Chefe do Cartório da 62ª Zona, Daniela Martins Duarte; do ex-prefeito da cidade, José Belo de Sousa, o Zé Belo; do atual prefeito, Alecxo de Moura Belo e autoridades de outros municípios, como o ex-prefeito de Oeiras e Coordenador de Fomento à Irrigação do Estado do Piauí Benedito de Carvalho Sá (B.Sá) e o prefeito eleito de Monsenhor Hipólito Dr. Zenon Bezerra, o Diretor da UESPI de Picos Professor Evandro Alberto.
O Vice-Prefeito Eleito Gilvá Ramos e o Secretário de Comunicação de Ipiranga Izaias Pontes representaram o Prefeito Dr. Zé Maria que não pôde comparecer a diplomação.
O Evento foi realizado no prédio da Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes e foi bastante concorrido e lotou as dependências da casa legislativa municipal com a presença de familiares e lideranças políticas locais e a população que prestigiou o Prefeito Eleito Walmir Barbosa. O Vereador Kildary Gonçalves reeleito falou a nossa reportagem que seus projetos para a próxima legislatura serão voltados as famílias e aos agricultores familiares da Cidade de Dom Expedito Lopes, ele que teve grande atuação com a juventude e as atividades esportivas.
A Eleição em DEL foi uma das mais disputadas dos últimos anos com a diferença de somente 02 votos, o Prefeito Eleito Valmir Barbosa terá um desafio muito grande pela frente, mais conforme ele próprio frisou a saúde será a prioridade na sua administração, ele pede que logo após sua posse a população de Dom Expedito tenha um pouco de paciência e confie em seu trabalho e que até o dia 31 de dezembro ele irá anunciar a equipe que irá ajudá-lo a administrar a cidade.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.