Ipiranguenses São vitimas da empresa Eletrototalnet

Ipiranguenses São vitimas da empresa Eletrototalnet

Consumidores na delegacia de Ipiranga | Izaias Pontes

A semana não começou muito boa para os moradores de Ipiranga e principalmente para os clientes da Loja EletroTotalNet,que descobriram hoje (11/11) que a empresa não está mais em funcionamento e lesou muitas pessoas em todo o estado do Piauí,Pernambuco e Maranhão.

Só em Ipiranga foram 48 pessoas que aderiram a esse tipo de compra e agora estão sem saber qualquer notícias, hoje seria o dia marcado para haver o sorteio,mais grande foi a surpresa ao chegarem a sede da empresa em Ipiranga e encontrarem as funcionárias que também foram vitimas do senhor José Vanderlei de Oliveira proprietário da empresa Eletrototalnet,que segundo informações de alguns sites encontra-se preso na delegacia regional de Valença.

A senhora Antônio Borges de Macedo,68 anos ele pagou 7.700,00 em 02 anos.

Já a senhora Raimunda da Silva Vieira,61 anos pagou a quantia de 5.100,00 em 48 prestações em dois carnês.

Todos os clientes que se sentiram lesados foram orientados a dar queixa da empresa na quarta-feira na delegacia da cidade de Ipiranga segundo o Sd.Mateus o delegado que responde pela cidade Ipiranga Hildison Rodrigues irá fazer averiguações sobre o proprietário para saber a real situação da empresa.

Entenda o caso:

A Eletrototalnet é uma empresa especializada em um tipo consórcio, conhecido como ?compra premiada?, de itens como eletrodomésticos, materiais de construção e, principalmente, motocicletas. Nesse tipo de compra, quando o cliente é contemplado recebe o produto e não precisa continuar pagando as parcelas que faltam.

A modalidade de ?compra premiada? ou ?ganhou, quitou? é um sistema de vendas cujo objetivo verdadeiro é captar valores dos consumidores sob a promessa de sorteios de diversos bens de consumo. Funciona da seguinte forma: as empresas atraem consumidores com a promessa de adquirirem um bem móvel, como motocicletas, por exemplo. Para isso, formam grupos de participantes que pagam parcelas mensais e concorrem a sorteios do bem contratado. Quando sorteado, o contemplado deixa de ser obrigado a pagar as demais parcelas e outro consumidor é inserido no grupo



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES