O Projeto “CRAS é Cidadania” realizou mais uma etapa, dessa vez foi a Comunidade do Jardim que recebeu o Projeto, a Escola Antônio Tapety foi o local escolhido para dar suporte ao Projeto que visa integrar comunidade e Poder Público Municipal com ações voltadas para o social. O Professor Ronyveiga foi o Mestre de Cerimônia.
A Diretora Salvelina Santos abriu o evento dando boas vindas aos presentes, a comunidade respondeu ao chamamento e compareceu em grande número, os serviços de CPF e retirada de identidade foram muito procurados, assim como o serviço de beleza (cabelereiro e Manicure), as Oficinas de Dança, Percussão e Capoeira com o Grupo Palmares, tiveram muitos participantes, a Oficina de Sustentabilidade também chamou a atenção de alunos e comunidade em geral que deram sua contribuição para confecção de enfeites natalinos com garrafas PET, o Projeto “Oba! Já Sei Ler!” idealizado pela Secretária Lecy Ramos finalizou seu ciclo de apresentações pela zona rural em grande estilo com crianças da 3ª e 2ª serie iniciais fazendo suas apresentações lendo os livros que eles mesmo escolhiam. O Prefeito Dr. Zé Maria conversou com as crianças e contou um pouco da sua trajetória de vida, de menino pobre e humilde a médico de sucesso e politico de renome na macro região de Picos dando exemplo de onde a educação pode levar.
O Grupo de Percussão Batukê animou a programação se apresentando no início com alunos da Escola que participam do Programa Mais Cultura na Escola Antônio Tapety e no final do evento.
A Secretaria Municipal de Agricultura através do seu Secretário Francisco Alves participaram do evento com o Agroamigo do Banco do Nordeste atendendo 97 propostas, e entregaram 202 cestas básicas com produtos do Programa Compra Direta do PAA.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.