Somos fruto dos nossos pensamentos

Somos fruto dos nossos pensamentos

Por.Maria de Lourdes Rufino Leal

No nosso dia-a-dia deparamos com pessoas que se acham infelizes, carentes e que nunca conseguem o que desejam. São pessoas muito negativas que vivem num mundo mental de negatividade. É importante lembrar da importância dos quadros mentais para nossa motivação e, portanto, para nossa evolução.

Não podemos nos deixar dominar por pensamentos negativos, sentimentos de fracasso, se não for capaz de ver o lado positivo das coisas e das pessoas, terá dificuldade em obter o sucesso que tanto deseja. O pensamento e a imaginação tem um efeito direto em nosso modo de ser. As pesquisas mostram que você, de fato, é muito daquilo que você pensa, como se imagina, como se vê. Muitos estudiosos afirmam que se tivermos uma mentalidade de escassez e se avaliarmos nossa vida em termos de nossas carências, estaremos colocando energia no que não temos e esta continuara sendo a nossa experiência.

Assim devemos aprender a valorizar o que se tem ao invés de focar o que não se tem. Isso é fundamental para uma saúde mental positiva. Pessoas que valorizam e agradecem aquilo que possuem sua saúde, seus bens, seus amigos, sua família, são muito mais felizes, dizem as pesquisas. Pessoas que vivem se achando pobres, carentes, injustiçadas e perseguidas acabem atraindo para si essa realidade a partir das imagens criadas em suas mentes.

Somos muito do que pensamos. Por isso devemos controlar nossos pensamentos nossa imaginação e nossas palavras para dirigir tudo em agradecimento ao que temos e para o que desejamos. É incrível como ainda não acreditamos no poder da nossos pensamentos e imaginação e ainda vivemos negativamente nossos dias. É preciso mudar esse padrão. É preciso ter uma atitude mental positiva. Acredite em você! Pense positivo.

Maria de Lourdes Rufino leal é psicopedagoga clínica, palestrante. e-mail: rufinoleallourdes@hotmail.com

Fonte-www.culturadepicos.fm.br



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES