Governo e SINTE do Piauí prosseguem com as negociações para o fim da greve

Governo e SINTE do Piauí prosseguem com as negociações para o fim da greve

Na manhã desta segunda-feira, 21 de março, aconteceu no Palácio de Karnak mais uma rodada de negociações com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí, com o governador Wilson Martins e os secretários de Educação Átila Lira e de Administração Paulo Ivan, com a finalidade de acertarem os acordos para o fim da greve e reajuste do Piso Salarial do Professor.

Na reunião, a equipe técnica de Governo apresentou uma proposta de reajuste para os servidores das classes A e B, com formação de nível médio, e abriu um novo canal para discussões com a categoria. De acordo com o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o Governo do Estado se compromete a cumprir o que determina a lei do piso, para garantir assegurar o reajuste dos professores de acordo com o que determina a Lei do Piso Nacional. ?Estamos discutindo a partir de agora também a carreira dos professores?, fala Átila.

A Lei de Responsabilidade Fiscal também é foi um dos temas levantados durante o encontro. Esta lei determina que os estados não podem comprometer mais de 46,55% de sua Receita Corrente Líquida com o pagamento de servidores públicos. Atualmente, a folha de pagamento da Secretaria Estadual de Educação conta com 32 mil professores ativos e inativos.

A partir do mês de maio o Governo dará o reajuste na folha de pagamento. ?No final da reunião ficou acertado que os diretores do sindicato, o secretário de educação Átila Lira e o secretário de administração Paulo Ivan, irão se reunir para levar proposta à Assembléia Legislativa na próxima quinta-feira?, informa Marilene Lima, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas da Seduc.

Autor: ASCOM/SEDUC



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES