Na continuação do julgamento, na seção plenária desta ultima terça feira dia 08-04-2014, o prefeito eleito de Isaias Coelho - PI nas eleições de 2012 Everardo Moura, que já tinha outrora o voto a favor do registro de candidatura da ministra relatora Laurita Vaz. Desta vez o voto do ministro Antônio Noronha que foi a favor para que o processo retornasse ao TRE- PI, para explicação sobre o erro material no processo, já que o acordão regional não explicava a condenação nas eleições de 2008 do candidato em questão.
Tivera sido: por captação ilícita de sufrágio, como pedia o Ministério Publico Eleitoral ou abuso de poder econômico em uma AIME como defende o candidato Everardo (que tivera em 2008 uma cassação de mandato eletivo por abuso de poder econômico em uma AIME). Esta ultima, não deixa o candidato inelegível conforme varias jurisprudências do próprio TSE já nessas eleições de 2012.
Votou também a favor do registro de deferimento de candidatura, o ministro Henrique Neves, pediu vistas a ministra Luciana Lossio, aguardam os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes e o Presidente Marcos Aurelio. O município de Isaias Coelho atualmente esta sendo administrado pelo presidente da câmara de vereadores Sr. Euilson Rodrigues Moreira popularmente conhecido como IPA. A população aguarda ansiosa o desfecho desta ação. No momento a situação apresenta-se da seguinte maneira: Dois (2) votos pelo deferimento; ministros (Laurita Vaz e Henrique Neves), um (1) voto pelo retorno do processo ao TRE- PI, e nenhum voto pelo indeferimento de Everardo Moura ao cargo de prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.