CETE realiza reunião para tratar de limites territoriais

CETE realiza reunião para tratar de limites territoriais

Autoridades presente | ASCOM Prefeito de Juazeiro

O presidente da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Deputado Estadual Antônio Félix se deslocou com sua equipe para a zona rural do município de Juazeiro do Piauí, para resolver problemas de limites com Milton Brandão-PI .

O evento foi realizado na igreja da comunidade Santa Barbara. De Juazeiro do Piauí participaram o prefeito Tonho Veríssimo (PCdoB), o presidente da Câmara Edmilson Reis, os vereadores Evaldo Firmino, Wilson Gomes e Sancler e de Milton Brandão marcaram presença o vice-prefeito Lisandro Gonçalves, o Presidente da Câmara, Raimundo Nezinho, os vereadores Reinaldo Sotero, Ana Claudia e o Ex-prefeito e atual secretário de finanças, Evangelista Resende. A prefeita Mara Resende não pode comparecer.

A audiência foi pra definir o problema de 22 comunidades que ficam entre os dois municípios. A reunião teve uma presença intensa da população que pode opinar pra onde deve ficar cada localidade e após o debate ficou decidido que Santa Barbara, Alegre II, Olho D?água Grande, Batista, Miradouro, Carnaubal, Tucuns, Satisfeito, Lagoa do Arroz, Calumbim e Pau D?arco ficam com Juazeiro do Piauí e as comunidades Quatis, Brejinho, Cachoeira, Paraíso, Seriema, Sertão de dentro, Olho D?água de dentro, Taboca, Pitombeira, Foges e Gitirana pertencem a Milton Brandão.

O prefeito Tonho Veríssimo afirmou que a mudança não está sendo feita por fins eleitoreiros. ?Existiam comunidades, que geograficamente pertencem a Milton Brandão, e que são assistidas com educação e saúde, pelo o Município de Juazeiro do Piauí informou o mesmo, em seu discurso.

O acordo vai gerar a confecção de um novo mapa pra região. Segundo o deputado Antônio Félix, a decisão será encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça da ALEPI.

por Wesley Paz e Fernando Silva / SuperJuazeiro.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES