A Copa Feliciano Mourão 2013 está prestes a se encerrar. Neste sábado, as 15h30min, na Arena Manoel Veríssimo, torcedores e simpatizantes, acompanharão a grande final da competição, que terá como finalistas as equipes do ROMA de São Miguel do Tapuio e a PEDREIRA, da comunidade Pedreira, município de Castelo do Piauí.
Mesmo com a qualidade visível das duas equipes, onde ambas possuem um excelente grupo, uma pergunta que todos os torcedores sempre fazem é referente a qual atleta pode vim a decidir essa grande competição, ou seja, ser o destaque do jogo. Analisando nossos arquivos da competição, ouvindo cronistas, torcedores e amigos, faremos a seguir um destaque sobre atletas destaques da competição e aqueles que podem aparecer nesse momento crucial.
No lado do Roma, equipe de melhor campanha na fase de classificação, com três vitórias em três jogos, destaca-se o atacante MARCOS PAULO, autor de dois gols na competição e participativo nos outros cinco gols da equipe, nesta competição. É no atacante que o torcedor da equipe de São Miguel do Tapuio, deposita a maioria das esperanças de título, visto que o atleta é considerado como decisivo em jogos de grande importância.
Outro que chama a atenção na equipe de São Miguel é o goleiro KILSON. O arqueiro superou as críticas sofridas nas últimas competições, principalmente por erros em momentos decisivos e passou a ser protagonista na meta da equipe. Seguro, orientador e com autoconfiança, Kilson foi peça fundamental na primeira fase, onde não sofreu nenhum gol. Na semifinal, o goleiro voltou a se destacar, inclusive defendendo pênalti. Essa final pode ser o auge do goleiro, onde ele pode conseguir um título inédito.
Falando em goleiro, a Pedreira conta com ERINALDO, consagrado em Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, por já ter sido eleito o melhor arqueiro das principais competições que disputou. Na primeira fase o goleiro sofreu dois gols, algo que segundo ele não abalou seu trabalho, naquilo que ele caracterizou como normal para uma competição de alto nível dos atletas. Na semifinal, o goleiro foi decisivo, eleito pela crônica esportiva presente, como principal responsável pela classificação pedreirense em cima do Gama, por 1XO, onde o goleiro fez no mínimo quatro defesas importantes, dentre elas uma na falta do meio campista Dudu, onde o arqueiro foi buscar uma bola no canto superior esquerdo de sua meta. Sem duvidas, Erinaldo pode ser tido como um dos grandes nomes na grande final.
Para finalizar, autor de dois gols na estreia da competição, WESLEY é tido como o homem a decidir a final pelo lado da Pedreira. O atacante muito conhecido no futebol juazeirense, já ganhou várias competições na cidade e também na região. Apesar de só ter feito apenas esses dois gols, o atacante fez aquilo que o torcedor sempre espera, raça e espírito de grupo, principalmente na semifinal. O jogador tem faro de gol e qualquer vacilo poderá culminar em gol do atacante.
Por: João Barbosa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.