Qualquer habitante do território dos carnaubais, em especial os munícipes de Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, quando falam em futebol sempre relatam grandes rivalidades, dentre elas GAMA e PEDREIRA.
Neste final de semana, mais precisamente no sábado (08), às 14:45, em jogo válido pela 10ª Copa Jaílson Uchoa, as equipes voltam a ser centro das atenções, em jogo referente a segunda rodada da competição juazeirense.
Gama e Pedreira já possuem 3 pontos no campeonato, onde venceram na estreia os seus confrontos. A Pedreira venceu o Alto Bonito, por 2X0, enquanto que o Gama venceu a Boa Fé pelo placar de 3X1. A equipe pedreirense é líder, visto ao critério de gols sofridos, onde não sofreu gols ainda.
A partida irá marcar o reencontro da torcida gamista com os atletas Gabriel, Rafael, Maratá e possivelmente Wellington, que vestiram a camisa da equipe juazeirense nos últimos campeonatos, contudo optaram por defender a Pedreira nas próximas competições.
Para o jogo a Pedreira deverá ter o desfalque do atacante Wellington, que ainda se recupera de lesão. Contudo, o torcedor pedreirense está acreditando na volta do atacante no clássico, onde ele faria sua estreia contra o seu ex-clube. Em conversa do atacante ao meionorte.com, Wellington destacou que será examinado ainda hoje (07) e saberá se pode ir pelo menos para o banco, para quem sabe entrar na segunda etapa.
Pelo lado do Gama, nenhuma baixa foi confirmada até agora, sendo que a expectativa é de outras estreias para a partida, como a do goleiro Flavinho, vindo do futebol Campomaiorense.
O maior clássico da região ocorrerá na Arena Manoel Veríssimo, e sem dúvidas receberá um público muito grande. Na partida de fundo, marcada para as 16:15, Simpatia e Buriti, se enfrentam em um dos maiores clássicos da zona rural.
Por: João Barbosa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.