Juazeiro do Piauí faz consórcio para implantação do CAPS

Juazeiro do Piauí faz consórcio para implantação do CAPS

Sulema Brito, secretária de saúde de Juazeiro | ASCOM

Na manhã dessa quarta-feira (14), a Secretária de Saúde de Juazeiro do Piauí, Sulema Brito, juntamente com os secretários de saúde, Neto Soares e Rubens, respectivamente das cidades de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí, assinaram o consorcio para a implantação do CAPS I (Centros de Atenção Psicossocial), de maneira que possa ser atendido os pacientes dos municípios citados.

Para a implantação do CAPS, o Ministério da Saúde exigia uma população mínima de 20 mil habitantes. Contudo, vendo as inúmeras solicitações de municípios pequenos, o Governo Federal através do Ministério da Saúde baixou uma portaria diminuindo essa exigência para 15 mil, além de dar a oportunidade para a realização de consórcios, como a de fato ocorre entres esses três municípios.

Com a realização do consórcio entre os três municípios, o CAPS ficará localizado na cidade de Sigefredo Pacheco, distante 34 Km da cidade de Juazeiro do Piauí. O Centro de Atenção Psicossocial contará com um(a) médico psiquiatra, um(a) enfermeiro(a), um(a) assistente social, um(a) terapeuta ocupacional e quatro profissionais de nível médio, dentre eles artesãos e técnicos em enfermagem.

Reportagem: João Barbosa (Paim)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES