Na noite do dia (19/04), Sábado de Aleluia, a estrutura montanda no Balneário Pimenta foi pequena para a festa que a torcida e jogadores pedreirenses fizeram em comemoração ao título. Com gritos de "É TETRA, É TETRA", os pedreirenses esperavam ansiosos a Taça da Copa Jailson Uchôa, conquistada sobre a equipe do Juazeiro Gama pelo placar de (4 x 1). A equipe que tem o nome de devido ao povoado da cidade de Castelo do Piauí, exibiu uma faixa com a frase "RESPEITO AO FUTEBOL: jogamos na Pedreira, mas somos juazeirenses".
Na Arena Manoel Veríssimo as equipes se confrontaram e proporcionaram gritos, aplausos, e descarregaram muita enérgia durante todo o jogo, as duas equipe entraram centradas e com força total. O time comandado pelo Prof. Irismar abriu o Placar com Paulinho Castelo, logo aos 3 minutos, fazendo (Gama 1 x 0 Pedreira), com o Gama na frente o desportista e treinador da Pedreira Fransquinho se viu obrigado a chamar a atenção de seus atletas, e foi questão de tempo, Fransquinho mexeu suas peças e logo o empate saiu, aos 7 minutos, Welligton balançou o capim do fundo da rede fazendo ecoar gritos da torcida nos quatro cantos da Arena.
Dai pra frente o Gama se viu pressionado, se retrancou e a impressão que dava era de um time intimidado. A Pedreira trabalhou o meio-campo, segurou a posse de bola, e ainda no primeiro tempo Welligton virou, (Gama 1 x 2 Pedreira). No segundo tempo, os atletas de ambas as equipes entraram em Campo com o gás renovado e cada segundo da partida era uma emoção inenarrável, a torcida vibrava, gritava, aplaudia, vaiava, um jogo que superou todas as expectativas.
No segundo tempo da partida a Pedreira marcou mais dois gols, que sairam dos pés de Welligton e Wesley, com destaque ao atleta Gabriel MVP que movimentou todo o meio campo do time e recebeu muitos elogios por parte de todos que assistiam à beira do campo. O confronto dos Deus do Futebol Juazeirense terminou com (Gama 1 x 4 Pedreira).
O Juazeiro Gama recebeu a taça de 2° colocado das mãos do Secretário de Esporte Zé Gomes, A Pedreira recebeu das mãos do Suplente de Vereador Deti Andrade. O jogador Welligton recebeu os prêmios de Craque do Campeonato e Artilheiro, o Goleiro Ivon recebeu a premiação de Goleiro menos vazado, ambos atletas que defendem a equipe da Pedreira Futebol Clube.
Demonstrando o espírito futibolistico e o respeito a Copa que leva o nome do saudoso desportista Jailson Uchôa, a Pedreira Futebol Clube, dirigentes, jogadores e torcida fizeram uma justa homenagem na presença de seu pai Senhor Totonho Uchôa. Além das boas lembranças que foram enfatizadas nos discursos do Secretário de Esporte Zé Gomes, Prefeito Tonho Veríssimo e demais autoridades, o Presidente da Pedreira, Fransquinho, presenteou Senhor Totonho com uma Camisa que tem a frase "Jailson Uchôa: Você está em nossos corações", bem como um memorial entregue das mãos da Suplente de Vereador Ruth da Silva.
O Prefeito Tonho Veríssimo elogiou a homenagem e enfatizou que teve o prazer de ver Jailson Uchôa defender várias equipes em Juazeiro. Tonho também ressaltou que independente da derrota do Gama, o time também está de parabéns pela ótima campanha. Como ex-jogador Tonho esclareceu que foi no futebol que fez suas melhores amizades.
Por: Ezequiel Lima/PortalJuazeiro
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.