Nunca na história contemporânea dos jogos entre River Playt e Baixada, uma vitória foi tão fácil como a que ocorreu neste sábado (12), na Arena Manoel Veríssimo. A partida valia pela segunda rodada da Copa Feliciano Mourão. O time de Osvaldo Ribeiro, venceu e convenceu no duelo contra seu maior rival.
Programada para ser iniciada às 14:45h a partida só começou às 15:07h. Os dirigentes da Baixada reclamaram que o árbitro Zé Lopes, não obedeceu o tempo regulamentar de 35 minutos, alegaram que o mesmo encerrou a etapa inicial aos 32 minutos de bola rolando.
O primeiro gol do jogo, foi marcado pelo atacante João Paulo. A bola foi alçada para a área do goleiro Edipaulo, que ao invés de socar para a linha de fundo, deu rebote aproveitado de cabeça pelo atacante riverino. Eram decorridos 21 minutos do primeiro tempo.
Jean Santa Helena, mais uma vez jogou bem e garantiu a marcação no meio de campo. Neto, defensor da meta tricolor, foi um mero expectador, saiu de campo com a camisa totalmente limpa, não teve o mínimo problema.
O segundo gol do time comandado por Osvaldo Ribeiro, aconteceu aos 25 minutos da etapa final. Mancuso que acabara de entrar fez lançamento milímetro para Gerlan, este dominou a pelota com categoria e na saída de Edipaulo, colocou no canto esquerdo baixo proporcionando enorme vibração para os torcedores que estavam no Bom Jardim nesta tarde. Com a vitória, o River Playt alcançou 4 pontos e garantiu classificação à próxima fase.
Quando o jogo foi encerrado, perguntamos ao presidente Jadeílson Pereira, se a Baixada iria comparecer para cumprir tabela contra o São Paulo Buritiense, ele disse que não. Na partida de fundo o Roma de São Miguel do Tapuio, venceu o São Paulo por 2 x 0 com gols de Marcos Paulo e Tarcizo, e encaminhou sua passagem de fase. O próximo jogo deste grupo será entre River Playt e Roma.
Por: Jurandir Viana / Camelonoradio.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.