O diretor da Unidade Escola Artur Gonçalves, Escola Estadual de Ensino Médio da Cidade de Lagoa de São Francisco-PI, vem tornar público a situação de funcionamento do anexo desta escola que funciona no povoado Nazaré e ao mesmo tempo pede às autoridades competentes, para que tomem providências urgentes.
? Em primeiro lugar - Existe uma insatisfação dos alunos e dos professores em relação ao funcionamento deste anexo, inclusive já tendo os mesmos se manifestado nas redes sociais e sites regionais denunciando o caso.
? Em segundo lugar - A distancia do anexo para a sede da escola que fica a cerca de 15 km, tornando inviável para a gestão e coordenação dar assistência administrativa e pedagógica constantemente.
? O terceiro ponto negativo - É o numero de alunos por turma que é muito inferior ao exigido pelo edital de matricula da SEDUC.
? Em quarto lugar - A falta de funcionários com vinculo estadual, pois não tem zelador, não tem vigia e nem merendeira lotado no referido anexo.
? Em quinto lugar - A maioria dos professores leciona varias disciplinas para completarem suas cargas horárias.
? Em sexto lugar - A escola municipal onde funcionam as três turmas de 1º, 2º e 3º ano do anexo Nazaré não oferece uma boa estrutura física e operacional.
Informamos que a sede da Unidade Escolar Artur Gonçalves de Sousa, situada na AV. Raimundo Florindo, 450, centro da Cidade de Lagoa de São Francisco-PI, apresenta uma excelente estrutura física, completo quadro de funcionários, tendo vaga suficiente para acolher estes alunos que se encontram nas condições citadas, e que existe a disponibilidade de transporte escolar para os mesmos, no entanto fica a critério das autoridades competentes resolverem o problema da melhor maneira possível.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.