Um projeto de parcerias com promotoria pública, conselho tutelar, prefeitura municipal de Lagoa de São Francisco e todas as secretarias, clube do livro um projeto de iniciativa do promotor de Pedro II que doou livros e revistas para que o conselho tutelar de Lagoa de São Francisco organizasse nas escolas o referido projeto.
Através do projeto 19 alunos foram premiados com medalhas e kit escolar na noite da última quinta feira 15 de dezembro, uma forma de incentivo para que esses jovens continuem nesse caminho.
Estiveram presentes no evento, promotor de justiça Dr. Plínio, Dr. Mauro Júnior representando o juiz de Pedro II Dr. Raimundo José, Sargento Mariscal representando o Grupamento Policial Militar local "GPM", e todos os professores da rede municipal.
Pais e alunos foram homenageados por autoridades presentes, um dos que falaram a reportagem da Rádio FM Imperial foi o promotor de Justiça de Pedro II que citou a importância do projeto, "uma iniciativa minha em parceria com Paulo Junior presidente do conselho tutelar da Lagoa de São Francisco, hoje fico feliz de saber que alunos chegaram a ler 107 livros, através da leitura esses jovens pode melhorar a escrita, a forma de se comunicar entre se e ainda digo que papagaio velho aprende a falar, que os senhores pais possam ler também pra incentivar seus filhos". enfatizou Dr. Plínio.
O promotor ainda afirmou que em breve este projeto será levado a outras cidades. " ano que vem queremos implantar esse projeto em cidades como Pedro II, Milton Brandão e Domingos Mourão, com parcerias entre promotoria pública, prefeituras e secretarias do município, através de penas alternativas nós iremos usar o dinheiro pra comprar livros, os alunos nos indica os títulos e nos compraremos".
Dr. Mauro Junior falou da importância da leitura para a juventude " é de muita importância a leitura na vida desses jovens, e de maneira positiva levarão para a vida inteira, as medalhas irão enferrujar, as mochila os kits vão chagar um dia ao fim, mas o aprendizado desses jovens vai ser para vida inteira".
A aluna Adriana que leu mais de 30 livros foi uma das pessoas homenageadas e agradeceu a oportunidade de melhorar seus conhecimentos, "agradeço a todos os organizadores desse projeto de muita importância, que consegui ler trinta livros, me ajudou a aprender a conjugar melhor as palavras no meu dia-a-dia, que daqui para frente vou continuar lendo ate conseguir meus objetivos".
Paulo Junior presidente do conselho de Lagoa de São de Francisco, um dos coordenadores do projeto clube do livro enfatizou a importância dessa junção de forças, "agradeço a parceria feita com a promotoria pública, prefeitura de Lagoa de São Francisco, secretarias e GPM local, a leitura vai melhorar a qualidade de vida desses jovens e de maneira vai estar presente no cotidiano diário deles na escola, ano que vem nós continuaremos com esse trabalho de qualidade para nossos jovens".
Mais Fotos...
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.