Lagoa de São Francisco tem novos representantes no Território dos Cocais

Lagoa de São Francisco tem novos representantes no Território dos Cocais

Ontem quarta feira foi realizada uma assembléia com membros de várias entidades como Sindicato e Associações para eleger os membros do Territorio dos Cocais do município da Lagoa de São Francisco que envolve um colegiado de 22 municipios na região norte do estado, entre os participantes foram

eleitos João Arilson(Obra Kolping) e Gildo Ivan(Assoc.Moradores das Cabeiras) Titulares da sociedade civil, Antonio Valdiner(Obra Kolping) e Maria Albenia(Sindicato dos Trabalhadores(as)Rurais) suplentes, representando a Câmara Municipal o Ver. Henrique Manoel e o Poder Executivo o Prefeito Zé Pio que nao participou por motivo de agenda mas é representante nato no território, a reunião contou ainda com a participação do Coordenador Estadual da Obra Kolping Raimundo João e da Ver.Claudina de Pedro II que é Vice-Presidente do Território dos Cocais.O Território da Desenvolvimento dos Cocais - PI abrange uma área de 17.780,40 Km². Sua população total do território é de 363.840 habitantes, dos quais 174.679 vivem na área rural, o que corresponde a 48,01% do total. Possui 28.727 agricultores familiares, 5.977 famílias assentadas e 8 comunidades quilombolas.

Municípios do território

Barras,Lagoa de São Francisco,PedroII,Batalha,Luzilândia,Piracuruca,Brasileira,Madeiro,Piripiri,Campo Largo do Piauí,Matias Olímpio,Porto,Domingos Mourão,Milton Brandão,São João da Fronteira,Esperantina,Morro do Chapéu do Piauí,São João do Arraial,Joaquim Pires,Nossa Senhora dos Remédios,São José do Divino,Joca Marques.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES