O Governo Municipal de Luís Correia iniciou o Recadastramento Imobiliário. O projeto pretende englobar cerca de cem mil inscrições imobiliárias.
O recadastramento imobiliário consiste na atualização de dados cadastrais dos imóveis de Luís Correia, e também contempla o cadastramento de novos imóveis. O cadastramento e recadastramento imobiliário são obrigatórios para todos os cidadãos que possuem imóvel, isentos ou não do pagamento do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), e também os síndicos e/ou administradores de condomínios.
O principal objetivo é planejar melhor a cidade, identificando as demandas por unidades de saúde, escolas municipais, transporte público e coleta de lixo, dentre outras.
Essa falta de informações atrapalha a justa distribuição dos serviços públicos. ?Esse é o momento de mudarmos Luís Correia. A população fica prejudicada com essa falta de informações das unidades imobiliárias. Luís Correia precisa de melhorias e esse é o momento das pessoas exercerem a cidadania, atualizando os dados cadastrais dos seus imóveis junto a prefeitura? disse a Prefeita Adriane Prado.
O recadastramento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Fazenda inicialmente na zona urbana nos turno da manhã de 8:00 horas às 12:00 horas. O agente cadastrador visitará as residências de Luís Correia contando com a colaboração de toda população. Receba bem o cadastrador e forneça as informações importantes para a atualização do seu imóvel.
Mais organização para você contribuinte!
Adriane Prado
Construindo uma Luís Correia de todos
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.