O Conselho Municipal de Trânsito de Luzilândia vai se reunir no próximo dia 24 de outubro para discutir, entre outros temas, as ações que envolvem as blitz que voltarão a ser realizadas em Luzilândia. A reunião está marcada para as 19h no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Luzilândia (SINTE).
O Chefe da Guarda de Transito de Luzilândia, Sr. Carlos Alberto Castelo Branco analisa como tranquilo o processo de municipalização do trânsito em Luzilândia. Para ele, a campanha ?Protejo Minhas Ideias, uso o Capacete? deu um suporte importante para a conscientização da importância de se trabalhar um trânsito seguro, mesmo assim ainda existe muito a ser feito e o processo de educação deve ser contínuo. ?As blitz que aconteciam frequentemente em Luzilândia pararam por algum tempo, nesse período observamos que a maioria das pessoas realmente se conscientizou da importância do capacete, por exemplo,?, explica.
Carlos Alberto afirma ainda que nas próximas semanas serão implantadas em Luzilândia as placas de sinalização. ?Para a sinalização horizontal esta faltando só um produto chamado esfera, e o material que reflete a noite. Os moldes estão todos prontos e acredito que é questão de umas duas semanas para começarmos a colocar tantos as placas horizontal como as verticais?, explica
Alem das blitz educativas, ha vários meses estão sendo realizadas palestras nas escolas da zona urbana e rural pelo Departamento de Trânsito Municipal, levando para conhecimento dos estudantes a importância do uso do capacete e familiarização dos sinais de trânsito. No próximo dia 25, uma palestra será ministrada também no vizinho municdar uma palestra em Joca Marques.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.