Os voluntários do Projeto Rondon iniciam atividades em Luzilândia

Os voluntários do Projeto Rondon iniciam atividades em Luzilândia

Universitarios se encantam com capoeira | Lucas Brito

Os voluntários do Projeto Rondon se encontram desde domingo (19) em Luzilândia para realizar ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e que ampliem o bem-estar da população. No total são quase 20 estudantes que trocaram as férias da Universidade para colaborarem na capacitação de agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, visando maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos pelos estudantes.

Na segunda-feira pela manhã (20) foi feita a abertura dos trabalhos em uma cerimônia realizada na Colônia de Pescadores Z-12. A noite os visitantes assistiram a uma apresentação de capoeira realizada pelo grupo Raízes do Brasil de Luzilândia, coordenado pelo Contramestre Mucuim. Para alguns dos estudantes uma novidade e uma oportunidade de conhecer também a capoeira, uma das principais riquezas da cultura nordestina.

Na ultima terça-feira (21) foi realizado no prédio da Associação Comercial e Industrial de Luzilândia (ACIL) duas palestras. Pela manhã a palestra ?Relações Interpessoais? e a noite o tema da Palestra foi Empreendedorismo, que teve como público empresários e comunidade em geral.

Durante o dia também foi realizado uma oficina de teatro voltado para crianças e jovens da comunidade. A atividade aconteceu no prédio da Colônia de Pescadores Z-12, e envolveu jovens que trabalham com teatro no município e crianças carentes.

As atividades seguem até o dia 31 de fevereiro e aconteceram também em comunidades rurais na região de Luzilândia. Durante esse período os universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre temáticas como comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça. Os trabalhos estão sendo divididos em dois planos, o A que abrange a área de educação, cultura, comunicação, ação social e saúde e o B, que abrange as áreas de agroindústria, produção animal, reciclagem e meio ambiente.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES