Começou em Luzilândia o cadastramento das famílias que serão beneficiadas com cisternas de 16 mil litros do Programa Água para Todos do Governo Federal. A prefeitura dividiu equipes para agilizar o processo de cadastramento e essas já se encontram em campo.
Os cadastros estão sendo realizados pelo Comitê municipal formado por entidades locais e representantes da administração municipal. O comitê tem um papel importante, pois auxilia na mobilização local das comunidades, visando ao cadastramento e a validação das famílias a serem beneficiadas.
Os primeiros cadastros estão sendo feitos nas localidades Extremas e Palmares e em seguida as equipes seguem para localidades vizinhas.
As cisternas de polietileno garantem o acesso à água a populações das áreas rurais nos períodos de estiagem. A água armazenada, que provém da chuva e são colhidas através do telhado, assegura que as famílias tenham atendidas necessidades básicas, como saciar a sede e preparar alimentos.
PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS
Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o programa faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é garantir água para famílias que sofrem com o problema de acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.