Uma comitiva formada por agricultores do município de Massapê do Piauí, e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participaram nesta terça-feira 7, em Picos Piauí de uma manifestação contra a reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal em tramitação na Câmara Federal em Brasília.
A mobilização foi conduzida pelo Sindicato do Trabalhadores Rurais de Massapê do Piauí. O ato de mobilização percorreu as principais ruas e avenidas de Picos e contou com a presença agricultores, sindicatos, movimentos estudantis, feministas e entre outros de vários municípios da região de Picos.
A manifestação teve início na sede do Sindicato de Picos e seguiram pelas ruas e avenidas com parada em frente a Agência da Previdência Social (INSS) de Picos. As manifestações contra a reforma da previdência está sendo realizada em todo país.
Durante o movimento, faixas, cartazes e banners foram exibidos com diversas medidas sugeridas pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 que afeta especialmente os trabalhadores do campo sob alegação de uma suposta previdência deficitária, como a mudança na idade mínima e fim dos regimes especiais, que levaria à igualação do tempo de contribuição entre homens e mulheres, bem como entre trabalhadores rurais e urbanos.
No último sábado a Câmara Municipal de Massapê do Piauí aprovou uma Resolução enviada pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê do Piauí, relativa à estratégia de atuação nos municípios contra a PEC 287/16, da Reforma da Previdência.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.