Asfalto ameaça romper e Prefeito aciona Governo do Estado

Asfalto ameaça romper e Prefeito aciona Governo do Estado

Parte da Pista está quebrado | Roberto Carvalho

A PI 461 – Rodovia que liga o município de Massapê do Piauí a cidade de Jaicós está de alerta e pode romper a qualquer momento. Um temporal de mais de quatro horas de chuvas os riachos transbordou grande cheia que veio a invadir em vários locais da Pista, os bueiros não suportaram a desagua dos riachos.

RELACIONADAS: Riacho toma PI 461 que liga as cidades de Massapê a Jaicós e fica totalmente sem acesso de veículos

Hoje durante todo dia a movimentação foi intensa nas margens da Pista, pelo menos mais de cinco horas o transito ficou paralisado por conta das aguas que invadia a Pista, alguns feirantes que seguia ao munícipio de Jaicós voltaram para suas casas por não conseguir atravessar as correntezas das aguas na pista.

As enchentes duraram mais cinco horas, e só agora que podemos ver o desastre deixado pelas aguas na Pista. Vários locais ficaram deteriorados e pode romper a qualquer momento e deixa a cidade totalmente isolada. Os riachos continuam com muita água se vier a chover talvez a estrutura da Pista possa não suportar a desagua dos riachos novamente.

A estrutura da Pista ficou totalmente comprometida as aguas foram muito fortes, nesse local parte da pista foi rompeu deixando uma cratera, os moradores estão sinalizando galhos de arvores para evitar acidentes dos veículos.

Este outro local a correnteza das águas arrancou os asfalto deixando um grande sinal de rompimento, o barro pode ceder e abrir crateras no centro da Pista.

O prefeito Francisco Epifanio Carvalho Reis (PP) este hoje (21) reunido com o Secretário de Governo Merlong Solano e dirigiu um expediente ao Governador Wellington Dias solicitando providências urgentes no sentido de recuperação da PI, para que não venha romper e interditar totalmente a trafegabilidade dos veículos e deixar o município isolado.

A PI 461 foi construída no ano de 2007, dai pra cá foi a maior cheia já registrada.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES