Dois homens identificados por Valdik Roseno de Lima e Luís Pereira de Sousa furtaram na tarde de quarta-feira (19) oito baterias de energia solar da Escola Municipal da localidade Passagem, Zona Rural do município de Massapê do Piauí. Os acusados do roubo tentaram fuga pelo município de Patos do Piauí e foram capturados pelos policiais lotados naquele GPM.
A prisão dos acusados aconteceu por volta das 13:30h na estrada da localidade embuzeiro que liga a cidade de Patos a Massapê, trabalharam na prisão dos acusados o comandante do GPM de Patos subtenente J. Araújo e soldado PM Rubem.
Os dois acusados trafegam num carro de marca Montana de cor Prata, placa EAE 7994 de São Paulo, audaciosos, os ladrões realizaram o furto por volta da 13h desta tarde. Na escola onde foi realizado o furto residem várias famílias, uma testemunha que não quis se identificar aproximou-se do local na hora em que os acusados estavam pegando as baterias e perguntou por que eles estavam levando, os mesmos responderam descaradamente que haviam comprado do prefeito da cidade.
A testemunha já foi ouvida pelo delegado confirmando a ação furtiva dos acusados, mais testemunhas que residem nas proximidades da Escola serão ouvidas pelo Delegado.
Em outra Escola localizada na localidade Poço Redondo foi roubada as mesma baterias no ano passado. Com a prisão dos acusados podem ser desvendados outros furtos ocorridos no município, já que são frequentes esse tipo de roubo na zona rural do município, inclusive até rebanho bovino já foram roubados. Alguns populares afirmam que o carro Montana é visto com frequência na zona rural do município de Massapê do Piauí.
Os acusados foram conduzidos pelos policiais de Patos que efetuaram a prisão até a Delegacia Regional de Jaicós para os procedimentos necessários que serão realizados pelo Delegado Regional de Jaicós Dr. Antônio Nilton, e posterior devolução dos bens apreendidos ao patrimônio público do município de Massapê do Piauí.
Os acusados foram autuados por furto qualificado por concurso de pessoas (Furto realizado com mais de uma pessoa), prisão em flagrante delito e será encaminhada para a Comarca da Jaicós vara única e ficará a disposição da Justiça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.