MASSAPÊ: CPRM no combate a seca vai perfurar Poços Tubulares na Zona Rural do município

MASSAPÊ: CPRM no combate a seca vai perfurar Poços Tubulares na Zona Rural do município

CPRM no combate a seca vai perfurar Poços Tubulares na Zona Rural de Massapê | Roberto Carvalho

A CPRM, Serviço geológico do Brasil, que é ligado ao Ministério de Minas e Energia está em expedição pelo sul e sudeste do Piauí realizando trabalhos pelo Programa de Ações Emergenciais Contra a Seca.

O Superintendente do CPRM no Piauí o senhor Francisco Lages e o Engenheiro Civil Claudio Damasceno estiveram durante dois dias no município de Massapê do Piauí realizando estudos geológicos no município para locação de dois poços tubulares beneficiando as principais localidades da zona rural que sofrem com a escassez de água.

As localidades selecionadas foram às localidades Conselho e Abóbora que possivelmente abastecerá a localidade Gangorrinha que não existem poços nas suas proximidades para abastecer as famílias, os poços serão perfurados e equipados pela CPRM, órgão do Governo Federal através da superintendência Regional do Piauí.

Segundo o Superintendente Regional Dr. Francisco Lages afirma que são vários municípios que receberam as visitas dos Técnicos da CPRM ? Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais entidade do governo Federal, nossa visita aos municípios realiza um trabalho com equipamentos geofísicos que indicam os locais mais propícios para correr água subterrânea. Dentre as ações está o trabalho de locação dos poços que serão perfurados em municípios pré-relacionados. Além do trabalho de estudos para a perfuração, há também o de recuperação.

Outro poço tubular será perfurado na localidade Juá zona rural este através de Defesa Civil Estadual, já foi locado e está aguardando a empresa Engipec para perfuração e instalação.

O município de Massapê do Piauí vive uma escassez de água muito grande principalmente para o consumo humano, no momento a população está sendo abastecida com a operação Pipa através do Exercito Brasileiro e pela Defesa Civil e com o trabalho da CPRM esperamos que num curto prazo possa a ajudar o município no abastecimento das comunidades rurais mais afetadas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES