A Comunidade Católica Massapeense celebrou através da Igreja local da Cidade de Massapê do Piauí, os festejos religiosos do Padroeiro São João Batista, a programação iniciou-se no dia 01 de junho com as peregrinações das Imagens de São João Batista, divididas em quatro grupos rezando as novenas nas residências da cidade e prosseguindo até hoje dia 24 de junho, data do encerramento com missa solene e procissão.
Vários segmentos da sociedade participaram do evento religioso durante as novenas que teve inicio dia 15/06, cada dia foi celebrado por um noitário diferente, divididos entre os poderes Executivos e Legislativos, colégios, sindicatos, jovens, professores, Sindicatos, Comerciantes, grupos da terceira Idade, e as comunidades de Jaicós e Padre Marcos e Belém do Piauí também celebraram, além da participação popular que houve no decorrer da programação e celebração do batismo.
Hoje dia 24 de junho é celebrado o nascimento de São João Batista com missa solene de encerramento celebrado pelo Padre Espedito e procissão pelas ruas com imagem de São João Batista em louvor ao nascimento.
Os festejos religiosos do Padroeiro São João Batista é celebrado desde o ano de 1973 onde foi então construída a Capela, que por escolha do povo religioso passou a ser chamado de Capela de São João Batista, Padroeiro do lugar. Uma cultura celebrada pelos católicos que cada ano mais prestigiado pelos devotos com a participação ativa das comunidades e pastorais.
Um fato importante na escolha do padroeiro, em homenagear um dos primeiros habitantes, o Senhor João Manoel da Costa, a imagem de São João Batista foi trazida de Fortaleza-CE, doada pelo Senhor Humberto Reis da Silveira, finalmente depois das constantes reivindicações dos moradores, em 14 de dezembro de 1995, foi então aprovada a Lei Estadual nº 4.810, que desmembrou o Povoado do município de Jaicós, criando-se o novo município, denominado de Massapê do Piauí.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.