Massapê: Equipe de transição de Chico Carvalho solicita informações da atual administração

Massapê: Equipe de transição de Chico Carvalho solicita informações da atual administração

Equipe de transição solicita informações da atual gestão | Roberto Carvalho

A Equipe de Transição do prefeito eleito de Massapê Chico Carvalho requisitou através do ofício de nº 004/2012, datado de 07/11/2012 informações da atual administração de Massapê.

As primeiras informações solicitadas do atual gestor foram sobre situação das finanças públicas do município, o cronograma de obras em execução e os projetos das futuras obras, também a lista de bens patrimoniais, dados sobre a folha de pagamentos dos funcionários da prefeitura e das secretarias e a lista dos pagamentos ainda não realizados, como também a situação das obrigações patronais.

Segundo o coordenador da equipe as informações e documentos solicitados ao atual gestor serão essenciais para nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços da nova administração a ser prestados em prol dos massapeenses.

A equipe do atual prefeito tem um prazo de (05) cinco dias estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado para nos fornecer às informações. Estamos tranquilos e aguardamos as informações que irão nortear as tomadas de decisão de Chico Carvalho ao iniciar sua nova gestão a partir de 2013, afirma o coordenador da equipe Roberto Carvalho.

No período de transição de governo o TCE estabeleceu ações restritivas às movimentações financeiras das prefeituras do Piauí, os recursos devem ser obrigatoriamente depositados e mantidos e conta corrente aberta especificamente para a gestão municipal em instituições financeiras oficiais.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) finalizou a regulamentação da Lei de criação das equipes de transição de governos no Piauí. De acordo com a instrução normativa, os gestores piauienses que se negarem a fornecer informações às equipes de transição instituídas pelos eleitos serão responsabilizados administrativos, civil e criminalmente.

A equipe tem como coordenador Roberto José de Carvalho, e composta pelos senhores, José Mário Coelho da Silva, Daniel Augusto Xavier, Epaminondas Coutinho Feitosa, Bruna Maria Leal de Carvalho, Reinaldo de Carvalho Costa, Maria dos Remédios Morais, Josefa de Carvalho Costa, Maria Lúcia de Carvalho e Agardênia de Carvalho Boeiro Santos.

Veja:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES