Prefeitura transporta 120 toneladas de milho da Conab e facilita a distribuição aos agricultores

Prefeitura transporta 120 toneladas de milho da Conab e facilita a distribuição aos agricultores

Prefeito apoia os agricultores | Roberto Carvalho

Os produtores rurais de Massapê do Piauí cadastrados no programa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estão recebendo o milho aqui na cidade. A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí está contribuindo com custeio das despesas com transportes do milho do deposito da CONAB em Picos até a cidade de Massapê do Piauí.

Antes os agricultores cadastrados no programa teriam que se deslocar custeando toda despesa com o transporte até a cidade de Picos onde fica o deposito da CONAB para receber do milho, além de uma passarem por uma grande fila para ser atendido, visto que a sede da Conab em Picos atende a toda microrregião e a demanda tem sido muito grande devido não ter havido produção de milho na região por conta da estiagem.

São 120 toneladas de milho distribuídas aos agricultores do município, é a única forma que os agricultores têm encontrado para salvar o seu criatório, segundo informações da Conab a demanda da procura do milho tem aumentado, antes eram apenas 3 mil cadastrados e hoje, com o programa, tem aproximadamente 35 mil clientes no estado a Conab já encontra dificuldade na falta de estrutura para atender esta demanda.

O programa deveria ter terminado no dia 31 de maio, mas a portaria interministerial de número 220 do ano de 2013 determinou que o programa fosse prorrogado para o dia 31 de julho, com a prorrogação, a Conab acredita que os produtores não fiquem sem o grão.

A Prefeitura de Massapê do Piauí através do Prefeito Chico Carvalho além de custear as despesas com fretes do milho até a cidade, disponibilizou também uma equipe de pessoal para realizar a distribuição do milho aos agricultores, segundo o prefeito está é uma ação de apoio aos agricultores para facilitar que os grãos chegam com mais agilidade e pelo um preço mais em conta até os agricultores e na própria cidade, lamentamos a dificuldade que passa os nossos agricultores, que vivem do cultivo da agricultura e ficou sem nada da agricultura, segundo dados do IBGE a perda foram 100% de todo cultivo da lavoura. Finaliza.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES