Suplente de Vereador Libanio assume uma cadeira na câmara e reforça a bancada da oposição

Suplente de Vereador Libanio assume uma cadeira na câmara e reforça a bancada da oposição

Suplente de Vereador Libanio - PT | Roberto Carvalho

A sessão da câmara municipal de Massapê do Piauí foi marcada com a posse do Suplente de Vereador Libanio José Gomes ? PT, a vaga foi deixada pelo ex-vereador José Duruteu de Barros Filho (Filô) cassado pelo TRE ? Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por infidelidade Partidária.

A Sessão solene de posse ocorreu no plenário Olavo José da Silva com presença de uma grande multidão de pessoas e os vereadores que compõe a casa, Chico Carvalho (PP), Davi (PP), José Mário (PPS), Nonato (PT), Tontonho (PSDB), Orlando (PSD), Pedro (PSD) e presidida pelo vereador Wilton (PMDB).

No inicio da sessão o Vereador Libanio proferiu o termo de juramento aos colegas e todos os presentes em seguida declarado empossado como vereador titular da vaga na câmara.

Em discurso o vereador recém-empossado falou que assume a vaga deixada pelo nobre colega Filô, e que ele deixou o seu partido de livre e espontânea vontade e em virtude disso a requer a vaga que nesse momento passa pra mim que fui o primeiro suplente do partido, aqui quero trabalhar pra ajudar os colegas estou pronto pra aprovar tudo que for de bom pra nosso povo.

Libanio foi votado nas eleições de 2008 obtendo uma expressiva votação ficando na primeira suplência, atualmente o vereador já disputa as eleições pra o cargo pela coligação Unidos Pela Vontade do Povo, formada pelos partidos PP/PT/PSDB/DEM.

Com assunção do vereador Libanio reforça a bancada da oposição na Câmara que contava com cinco vereadores e agora passa a contar com seis, maioria privilegiada na casa legislativa. Em quanto à bancada da situação diminui pra três vereadores.

SESSÕES:

Conforme previsto na Lei Orgânica do Município a Câmara municipal deve se reunir anualmente no período de 15 de fevereiro a 30 de junho, ficando reservado o mês de julho para o recesso parlamentar, e retomando em 01 de agosto o que não ocorreu veio a retornar em 01 de setembro causando prejuízo na apreciação dos projetos e descumprindo a Lei Orgânica que determina apenas um mês para o recesso e não dois meses como ocorreu.

PROJETOS EM PAUTA:

Mesmo com dois meses de recesso os projetos ainda ficam sem apreciação, na pauta desta última sessão constou um parecer de um projeto de lei que trata sobre o pagamento do incentivo do PMAQ aos servidores da saúde que havia sido encaminhado antes do recesso para as comissões que analisou e emitiu o seu parecer e encaminhou a mesa diretora para apreciação ao chegar às mãos do presidente o mesmo reteu o projeto e não colocou em votação, mesmo já analisado pelas comissões.

Nas discussões o vereador Chico Carvalho afirmou que vai convocar uma sessão extra para apreciação do projeto, pois a bancada da oposição tem respaldo pra isso perante o Regimento da Casa, temos a maioria privilegiada na casa de 2/3, ou seja, seis vereadores e após a convocação o presidente tem três (03) dias para marcar a mesma, logo após a sessão vamos fazer esse pedido oficialmente perante o presidente da Câmara.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES