A Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza a Feira “Compre do Pequeno Negócio”, de 23 a 28 de setembro, na Avenida Desembargador Simplício Mendes, ao lado da Prefeitura. A Feira tem como objetivo aproximar a população do pequeno produtor rural, gerar emprego e distribuir renda na região.
Cerca de 60 produtores devem participar da Feira. As palestras e oficinas serão ministradas pela equipe técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), no auditório do Bolsa Família, localizado na sede da Prefeitura.
“É um movimento que procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar do agricultor miguelalvense. Vamos ter várias oficinas e palestras, que vão falar sobre temas que interessam tanto ao pequeno produtor rural quanto à população em geral”, destaca Adauto Nascimento, secretário de Meio Ambiente de Miguel Alves.
A Feira, que está na sua primeira edição, espera um público estimado de aproximadamente mil pessoas. Cada oficina terá 30 vagas destinadas para agricultores, piscicultores e público em geral. Para o curso de culinária, 15 vagas serão destinadas para donos de pousadas, restaurantes e bares de Miguel Alves. Os interessados poderão procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, portando o CPF, das 7h30 às 15h.
No último dia da feira, quatro bandas locais e regionais farão a festa de encerramento, na praça de Eventos.
Confira a programação:
Quarta-feira (23)
9h às 11h – Palestra “Boas práticas de produção e manipulação de alimentos”
Sexta-feira (25)
9h às 11h – Oficina “Custo de produção no campo”
14h às 18h – Oficina “Gerenciamento de propriedade rural”
Sábado (26)
9h às 11h – Palestra “Aumente suas vendas com criatividade”
Domingo (27)
8h às 12h – Oficina “Cortes especiais do pescado”
8h às 18h – Exposição e comercialização de produtos
Segunda (28)
8h – Abertura da Feira
9h às 16h30 – Oficina “Culinária do pescado”
17h30 às 18h - Degustação
22h – Orquestra Sanfônica
23h – Vaqueirinho do Forró
00h – Mastruz com Leite
3h30 – Farra da Gordinha
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.