Justiça Eleitoral inicia cadastramento biométrico de eleitores de Miguel Alves

Justiça Eleitoral inicia cadastramento biométrico de eleitores de Miguel Alves

Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, e a prefeita Salete Rêgo. | Marcus vinnicius

 O cadastramento biométrico no município de Miguel Alves iniciou na última terça-feira (3). O lançamento oficial aconteceu no Cartório da 17º Zona Eleitoral, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, e a prefeita Salete Rêgo.

 

Aproximadamente 24 mil eleitores miguelalvenses deverão procurar a sede do Cartório Eleitoral do município para a realização da revisão eleitoral e do cadastramento biométrico até o dia 21 de março de 2016.  Outros 1.080 eleitores que tiveram seu título de eleitor cancelado também devem regularizar a situação. O horário de funcionamento do cartório é das 7h às 18h.

 

A prefeita Salete Rêgo frisa a importância do cadastramento biométrico para a população. “O sistema biométrico de votação é muito mais seguro porque inibe fraudes, contribuindo, dessa forma, para a democracia plena”, destaca.

 

De acordo com o chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, Wellington Moura Barbosa, caso o eleitor não compareça ao cartório até a data estipulada, seu título será automaticamente cancelado. “O eleitor que tiver o título cancelado pode procurar o cartório eleitoral para regularizar a situação até o dia 4 de maio de 2016. Após esta data, o sistema será encerrado e o CPF do eleitor também será cancelado”, ressalta.

Confira os documentos necessários para o cadastramento biométrico:

- Comprovante de endereço (original e cópia);

- Título de eleitor original;

- Documento de identificação com foto (original e cópia);

- CPF (original e cópia);

- Certificado de reservista (somente homens)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES