No próximo domingo (12), os trabalhadores rurais de Miguel Alves votarão as urnas para escolher a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a eleição já havia ocorrido no mês passado, mais foi anulada por falta de eleitores. Três chapas disputam os votos dos cerca de 4 mil sindicalistas que estão aptos a votar, uma delas é a chapa 02, encabeçada por Kátia Lima e Antonio do Nascimento, mais conhecido como ?maribondo?, que já foi presidente do STR.
Kátia Lima, disse ao Portal CMN que pretende trabalhar para aproximar ainda mais os trabalhadores do sindicato e também levar o STR até as comunidades mais distantes. ?Se eleitos vamos trabalhar para criar o STR Móvel, que irá levar os serviços oferecidos na sede para o interior do município?, disse, afirmando que o STR Móvel iria para a zona rural uma vez por mês, evitando com isso que muitos idosos tenham que percorrer mais de 40 km para buscar nossos serviços.
O ex-presidente, e candidato a vice pela chapa 02, ?maribondo?, relatou que está sendo alvo de constantes perseguições por parte dos integrantes das outras chapas e de partidos políticos que querem a todo custo dominar o sindicato. ?Quando o STR não tinha nada, ninguém brigava para administrá-lo, mais agora que tudo tá funcionando aparece um monte de gente, sendo que muitos com segundas intenções?, disse.
Ele disse ainda que revitalizou por inteiro o STR de Miguel Alves, que hoje disponibiliza para os seus sindicalistas, Advogados, Contadores, Técnicos, entre outros profissionais. Maribondo também falou da sala de informática onde os sócios podem ter acesso a internet gratuitamente.
A eleição do domingo (12) acontecerá de 08h às 17, e a Comissão Eleitoral estará disponibilizando seções eleitorais nas zonas, urbana e rural, sendo que para votar o eleitor deverá comparecer a um dos locais de votação munidos de documento de identificação com foto.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.