O valor de um voto

O valor de um voto

compra de votos | simoesnanet.com

É chegado mais um ano eleitoral, e já a muitos dias muitos candidatos ou pré-candidatos a vaga de prefeito e vereador estão a solta , a procura de conquistar seus eleitores.

As ferramentas usadas pelos candidatos para conquistar o povo são as mais diversas que são mas a maioria são coisas que não tem valor algum, mas infelizmente alguns favores são usados como moeda de troca , e nas eleições , pra muitos candidatos vale tudo.

Muitos candidatos em nossa cidade, não são capazes de conquistar um voto sequer através da apresentação de seus projetos ou ações que farão sendo eleitos, então se limitam a realizar favores simples como pagar a taxa de R$ 6,20 para a regularização do titulo de quem não votou na ultima eleição , ou buscar jovens na zona rural pra tirar o titulo de eleitor, ou ainda ir nas escolas buscar documentos escolares para que novos eleitores possam tirar o titulo de eleitor; pagar passagens de ônibus de Teresina a Miguel Alves ; próteses dentarias; pneus de moto ou gasolina; em fim , a lista é infinita.

O interessante é que , em época de campanha, os candidatos são pessoas sorridentes, disponíveis e simpáticas; mas mal acaba a apuração dos votos e a atitude da maioria que vence, muda imediatamente. Ao procurar muitos eleitos após conseguirem êxito nas eleições , vemos que eles não tem mais tempo pro eleitores , são ignorantes ou dizem que nada podem fazer, pois o papel deles (no caso dos vereadores) , é apenas legislar. Eles aprendem rápido que o papel dos políticos não é dar nada pra ninguém e sim administrar o bem publico.

Caro eleitor, não troque seu voto por esse tipo de beneficio , até porque seu voto vale muito mais. O ato de vender nosso voto nos torna impotente em meio a corrupção politica, pois o voto é a única arma que temos pra poder extinguir os corruptos que fazem o que bem querem dos bens de nossa nação.

por Figueror Melo

www.blogdofigueror.blogspot.com.br



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES