Apesar da campanha eleitoral 2012 está liberada desde a semana passada, na cidade de Miguel Alves ainda há pouca poluição sonora no momento. Pouquíssimos candidatos estão com os tradicionais serviços de som na rua. O principal motivo é o atraso no envio de documentação necessária para a liberação do CNPJ e abertura de contas. E qualquer candidato(a) so pode fazer campanha quando estiver tudo liberado pelo TSE. Mas sabemos que em poucos dias a cidade estará repleta de carros e motos de som além de cartazes espalhados por todos os lados.
lembrando aos candidatos (a) e acessoes que as propagandas eleitorais feitas com alto-falantes não podem ser feitas próximo a hospitais, escolas, templos religiosos, repartições públicas, tanto do Poder Executivo, como Legislativo. Apesar da proibição, dificilmente as regras são cumpridas em períodos eleitorais. Além disso, é proibido também o uso em casos de congestionamentos ou semáforos.
O barulho excessivo nos carros de som pode acabar na apreensão do aparelhamento técnico, como também ? em alguns casos ? em multa aos candidatos responsáveis pela veiculação da propaganda eleitoral.
por Figueror Melo
www.blogdofigueror.blogspot.com.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.