Prefeitura de Miguel Alves constrói escolas, creches e ginásios

Prefeitura de Miguel Alves constrói escolas, creches e ginásios

ginásio do centro designo | marcus vinnicius

A prefeitura de Miguel Alves está construindo quatro novas escolas públicas no município. Três delas com três salas de aula, cada, e uma com seis salas de aula.


escola do tamandua 

escola do tapuio

escola da lembrança

escola da piedade

 

A prefeitura também está construindo quatro ginásios poliesportivos cobertos, anexos a escolas municipais. Os recursos são do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Estamos avançando, cada vez mais, na educação em Miguel Alves, garantindo pleno acesso a esse direito básico e fundamental para o desenvolvimento social”, diz a prefeita Salete Rêgo. Em 2014, quase 40% dos recursos do Município (receitas provenientes de tributos municipais mais transferências constitucionais como FPM, ICMS, dentre outras) foram aplicados na Educação – bem acima, portanto, do mínimo constitucional, que é de 25% dos recursos municipais.

ginasio centro designo

ginasio calção redondo

ginasio piedade

Mais salas de aula

A prefeitura também está construindo nove salas de aula em colégios da cidade e do interior e reformando uma escola zona rural. O investimento é de mais de R$ 100 mil, recursos próprios do Município. Creches A prefeitura também vai construir uma creche na localidade Centro do Designo, zona rural de Miguel Alves.


 

Creches

A prefeitura também vai construir uma creche na localidade Centro do Designo, zona rural de Miguel Alves. A creche, tipo B, atenderá a 240 crianças. A obra aguarda início pela empresa responsável. Outra creche está sendo construída no bairro São Miguel. Para a prefeita Salete Rêgo, as creches, além de colaborarem com a educação infantil, vão possibilitar aos pais segurança ao deixarem seus filhos sob cuidados de profissionais capacitados, enquanto podem se dedicar a outras atividades, como trabalho e estudos.

 

foto:Marcus Vinniicius

 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES