Prefeitura de Miguel Alves elabora Plano de Saneamento Básico com auxílio da Funasa

Prefeitura de Miguel Alves elabora Plano de Saneamento Básico com auxílio da Funasa

 

A Prefeitura de Miguel Alves já iniciou a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. Na última terça-feira (21), técnicos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) participaram de uma reunião sobre os pontos que devem ser abordados no documento. A reunião, que aconteceu no gabinete da prefeita Salete Rêgo, contou com a presença de diversos representantes das secretarias da cidade, como a de Obras, Saúde, Educação, Contabilidade e a Controladoria do Município.

 

A primeira etapa do Plano, que consiste na execução, estará em plena atividade até o próximo mês de dezembro e atenderá às necessidades locais dentro de um período de 20 anos, beneficiando toda a população do município.

 

Para a prefeita Salete Rêgo, o debate sobre saneamento básico é essencial. “Inicialmente fizemos um levantamento da situação atual do município de Miguel Alves para, em seguida, planejar as ações e alternativas para a universalização dos serviços públicos de saneamento, resultando na promoção do saneamento, da saúde pública e do meio ambiente”, explica a prefeita.

 

A partir da visita técnica da Funasa foi possível constatar que a realização dos projetos tem ocorrido de forma adequada. A realização de diferentes obras, como a instalação de poços tubulares, aponta para a crescente melhoria do acesso ao saneamento básico e ampliação dos serviços de assistência social para a comunidade de Miguel Alves.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES