A Prefeitura de Miguel Alves está iniciando o trabalho para a elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. Para tanto, a prefeita Salete Rêgo esteve reunida com representantes dos servidores para discutir os principais pontos que farão parte do novo documento.
“Já fizemos duas reuniões com os representantes dos servidores e iniciamos o trabalho para a construção do plano de cargos e carreiras para todos os servidores do município. Nossa gestão é compartilhada e eles não podem ficar de fora desse importante debate no qual são os maiores beneficiados”, diz Salete Rêgo.
O secretário municipal de Educação, Jilton França, tem acompanhado de perto as reuniões com os servidores. Ele explica que, após a realização de todos os encontros com os representantes, a prefeita fará uma audiência com todos os servidores efetivos para explicar as mudanças. “Precisamos ressaltar que este trabalho está sendo feito de forma participativa e compartilhada entre gestão e servidores, que têm o mesmo objetivo: a valorização profissional”, frisa Jilton França.
Em Miguel Alves, os professores já possuem plano de cargos e salários. Agora, a ideia é estender este benefício para os demais servidores.
Além da elaboração do plano, a Prefeitura tem debatido outros pontos, como a mudança do Regimento Jurídico do Município, que passaria de celetista para estatutário; e, ainda, a implementação de Previdência Própria em Miguel Alves.
“Os benefícios dessa alteração são inúmeros. Hoje, por exemplo, pelo regime celetista, o servidor perde quase metade do salário ao se aposentar, o que não acontece no regime estatutário. Mas todas essas alterações serão discutidas com os servidores e, claro, avalizadas. Estamos ainda iniciando esse processo que, certamente, trará bons frutos à nossa cidade”, finaliza o secretário deEducação Jilton França.
Após a elaboração do plano, juntamente com os servidores, a Prefeitura deverá encaminhar a proposta para análise da Câmara Municipal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.