Com o intuito de melhorar o trafego d pessoas e veículos nas ruas do Centro, a Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria de Obras, começou esta semana a pavimentação asfaltica das principais vias da região central da cidade. As obras de pavimentação tiveram inicio do cruzamento da Avenida Desembargador Simplício Mendes com a 7 de Julho, e a pavimentação já chega próximo ao Mercado Antonio Policarpo.
A obra está avaliada em R$ 900.000,00, e será paga com recursos da própria prefeitura, e o prazo para o término é de 90 dias, só que a exemplo de outras obras, a empresa pretende entregá-la antes o prazo previsto. A obra é um sonho antigo da população miguelalvense e era uma das prioridades da atual gestão, que também está buscando recursos para pavimentar algumas comunidades periféricas que convivem com a poeira e a lama.
No inicio da semana o Prefeito Oliveira Júnior esteve em Brasília para tentar viabilizar mais recursos para o município. ?Este é um período importante para os municípios brasileiros, pois é quando estão fechando os empenhos que deverão ser executados em 2012?, disse o gestor, afirmando que ele está lutando para conseguir dois milhões para concluir a pavimentação asfaltica da região central de Miguel Alves.
Ele também falou da alegria de iniciar mais uma obra importante na cidade. ?Quando assumir a prefeitura, e vi a realidade em que ela se encontrava eu achava que não iria conseguir fazer uma boa administração, mais mesmo com todos os problemas, resolvi não baixar a cabeça, e com a minha equipe executamos uma operação para tentar tirar Miguel Alves do buraco?, disse, afirmando que hoje a realidade é bem diferente, pois hoje o município já pode receber recursos federais e estaduais.
A pavimentação iniciada no dia 21/12, está sendo construída pela Construtora Hidros, a mesma que realizou a pavimentação de varias ruas no município de União. Em relação à conclusão da pavimentação da Avenida Desembargador Simplício Mendes, a prefeitura de Miguel Alves informou que a obra deverá ser retomada nos próximos dias.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.