Servidores da educação de Miguel Alves recebem capacitação sobre Programa Dinheiro Direto na Escola

Servidores da educação de Miguel Alves recebem capacitação sobre Programa Dinheiro Direto na Escola

diretores e gestores dos programas do FNDE participaram da capacitação | Marcus Vinnicius

Visando à qualificação dos servidores municipais da educação, bem como o desenvolvimento do sistema de ensino, a Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 12 e 15 de junho, uma capacitação para diretores, presidentes, conselheiros e tesoureiros escolares sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

 

A capacitação, que aconteceu no Salão Paroquial de Miguel Alves, tem como objetivo principal viabilizar novas habilidades administrativas para o manejo do PDDE, tais como a elaboração de planilhas de gastos e o gerenciamento dos recursos disponíveis. De acordo a prefeita Salete Rêgo, o curso é substancial para os profissionais, pois através deste treinamento eles terão embasamento teórico e prático para gerenciar o Programa nas unidades escolares do município.

"Estamos dando mais autonomia e condição de ensino nas escolas. Mais uma vez, a Prefeitura contribui para a profissionalização dos profissionais da educação pública municipal de Miguel Alves, o que colabora não apenas para o desenvolvimento educacional, mas para o desenvolvimento social como um todo, melhorando significativamente a qualidade de vida dos cidadãos", destaca Salete.

Atualmente, 46 escolas públicas municipais de Miguel Alves recebem recursos da Educação diretamente por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, gerenciado pelos Conselhos Escolares. 

O Programa Dinheiro Direto na Escola foi criado em 1995 e tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal.

O treinamento foi ministrado por técnicos do Ministério da Educação que trataram sobre os diversos tipos de PDDE, como o Básico, Integral, Estrutura e Qualidade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES