O município de Milton Brandão é um dos poucos municípios do Brasil que está pagando o teto salarial aos servidores em educação e de saúde como, por exemplo, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que em conformidades com as portarias do Governo Federal, esses servidores estão recebendo seus vencimentos em conformidade com o piso nacional de salário, mais adicional por tempo de serviço.
Já os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde, desde quando foi sancionada a lei salarial, a prefeitura passou a pagar também o piso nacional, que é repassado pelo Governo Federal, ficando por conta da Prefeitura de Milton Brandão os encargos sociais.
A prefeita Mara Resende, disse que “o direito dos servidores em educação, como piso salarial e outros direitos como mudança de letra de nível e os quinquênios são respeitados como forma de estímulo e compromisso desse profissional com a educação que é à base de tudo”. “Isso também vale para os servidores que trabalham na área de saúde, que também é fundamental que os mesmos estejam bem engajados com as suas responsabilidades”. Disse a prefeita.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.