Prefeitura monta operação pente fino na caça do Aedes Aegypti

Prefeitura monta operação pente fino na caça do Aedes Aegypti

Prefeitura monta operação pente fino na caça do Aedes Aegypti | Google

A Prefeitura de Milton Brandão em uma ação conjunta com as Secretarias, entre elas a de Saúde e Educação, montou uma operação Pente-Fino, para limpar todos os locais, terrenos baldios e quintais, que tenham lixo, principalmente os que acumulam água, tanto na cidade como em algumas comunidades rurais, como Açude dos Dandoras, São Gonçalo e outras. A limpeza será realizada pelo responsável do terreno ou quintal, sob orientação dos profissionais de sáude, onde a prefeitura disponibilizará da estrutura necessária para remover esse lixo. 

A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã de quinta feira (03) na prefeitura, com a participação da Prefeita Mara Resende, Ex-Prefeito e Coordenador de Ações Administrativas Evangelista Resende, Secretárias de Saúde Silvana Resende, Educação Conceição, Coordenador de Endemias Agnelo Barros, Enfermeiras Iraci Resende e Ana Cláudia, Agentes de Saúde e de Endemias.

Mara Resende, na sua fala enfatizou que “o momento é de preocupação com o número alarmante de casos de Zica Vírus, confirmados em algumas cidades e estados do Brasil, uma das doenças transmitida pelo Aedes Aegypti, que também transmite a Dengue e Febre chikungunya”.

“O mais preocupante é que os casos de Zica Vírus estão relacionados com os casos de Microcefalia conforme o Ministério da Saúde”.

“Diante dessa situação temos que fazer o nosso dever de casa antecipadamente por meio dessas ações educativas e preventivas, por meio de mutirão na cidade que será de 14 a 17, São Gonçalo dia 09 e Açude dos Dandoras dia 10”.

Para o Evangelista Resende, “não podemos entrar no período de chuvas sem realizar esse trabalhado educativo e preventivo, para evitar que aconteça um surto dessa doença em nosso município”. “Para isso, queremos o apoio e ajuda de todos, para cumprir com essa força tarefa, a bem do povo de Milton Brandão”.

A Enfermeira Ana Cláudia disse que “é um momento que todos nós devemos nos unir para combater o mosquito Aedes Aegypti, comunidade, profissionais e prefeitura”.

O Coordenador de Endemias Agnelo Barros, disse que “a reunião foi provocada por ele diante da situação vista em outras cidades, onde o mosquito Aedes Aegypti está fazendo a festa”. “A prova maior é o número alarmante de casos de Dengue e Zica Vírus, que provoca deformação no crânio dos recém-nascidos”.

“Milton Brandão mesmo estando localizado em uma área endêmica, mais a prefeitura tem dado total condição para desenvolvermos o nosso trabalho feito com responsabilidade, onde o resultado é satisfatório no controle dessas doenças endêmicas, o que é preciso atenção redobrada para evitar qualquer surpresa”.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES