No município de Monsenhor Gil e região do Médio Parnaíba, não se fala em outra coisa a não ser no Carnaval 2019, antecedido pela 6a edição do Corso de Monsenhor Gil, evento que já se tornou tradicional e é aguardado com muita expectativa pela população e foliões. O corso é uma realização do jornalista Miro Silva com apoio da prefeitura de Monsenhor Gil, via prefeito João Luiz. Tem apoio ainda; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vereadores Flávio Henrique, Eder Carvalho e Eliane Moura. Também dos deputados estaduais Georgiano Neto, João Madison, Janaína Marques, de Zé Noronha, General (ônibus e posto de combustível), Pax União, Geraldo Oliveira (Geraldin), João Henrique de Almeida Sousa e Sidarta Carvalho.
CORSO SERÁ DIA 23 DE FEVEREIRO
O desfile de carros, caminhões, motos e muita gente a pé sai pelas principais ruas da cidade, passando pelos bairros Cachoeira, Cedro até o Centro, próximo ao Galpão da Uab, onde 03 bandas irão se revezar animando os participantes. Às atrações são; Bandas Pilera, Muleke Doido e Waldo e Felipe.
Neste sábado (16), foi dia de reunião geral para tratar da organização do Corso e Carnaval no Centro da Agricultura Familiar, onde o prefeito via ligação telefônica falou para todos os participantes de seu compromisso com os 02 eventos e desejou um excelente Corso e Carnaval para todos. O Prefeito João Luiz não participou presencial devido se recuperar de uma virose. No local estiveram lhe representando sua equipe de gabinete; Francinaldo Moraes, Antônio Carlos (Kazim), Micael Alves e o Secretário de Finanças Anselmo Portela. Também presentes o assessor de comunicação da prefeitura Alberto Júnior, a chefe do cerimonial professora Vilanir Lima e a subsecretária de Agricultura Cecília Oliveira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.