Em audiência pública prefeitura presta contas de boa gerência de recursos

Em audiência pública prefeitura presta contas de boa gerência de recursos públicos, gestão prefeito João Luiz

No último dia 10 de março, a Prefeitura de Monsenhor Gil realizou uma Audiência Pública para apresentar a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo semestre do exercício financeiro de 2022, muito bem organizado pela Controladoria Geral do Município de Monsenhor Gil, com assessoria de escritório de contabilidade com larga experiência nesta área da gestão pública e aplicabilidade de recursos públicos.

A audiência foi um importante espaço de transparência e prestação de contas para a população, onde foi possível apresentar os resultados alcançados pela gestão do prefeito João Luiz e do vice-prefeito Evandro Abreu e toda sua equipe administrativa compromissada e atuante.

Durante a audiência, foram apresentados dados e informações sobre a arrecadação de receitas, as despesas realizadas e os investimentos feitos pela prefeitura. Ficou evidente o compromisso e a responsabilidade da gestão municipal em manter uma gestão financeira eficiente e empenhada em cumprir as metas fiscais estabelecidas, principalmente em áreas como; Saúde, Educação, Assistência Social, que gerenciam maior corpo funcional e recursos oriundos do governo federal com foco em programas específicos para as camadas mais carentes da população.

Além disso, a participação popular foi incentivada, possibilitando que os munícipes pudessem tirar suas dúvidas e fazer questionamentos aos gestores presentes. A audiência foi um importante espaço para que a população pudesse se informar e se engajar nas discussões sobre as finanças públicas municipais. Participação também importante de vários vereadores, entre os quais o vereador, líder do prefeito na Câmara Municipal de Monsenhor Gil, Cleferson Batista (Lourão).

A iniciativa reforça a importância da transparência e do diálogo entre a gestão e a população, contribuindo para a construção de uma administração pública mais responsável e participativa, afirmou Micael Alves da Silva, Controlador Interno da prefeitura municipal de Monsenhor Gil.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES