Emoção e fé marcam a chegada da Peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa Senhora em Monsenhor Gil

Emoção e fé marcam a chegada da Peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa Senhora em Monsenhor Gil

Momento memorável: legião de fiéis recebendo so símbolos da Jornada Mundial da Juventude | Avilar Carvalho

Centenas de milhares de pessoas se concentraram na manhã de domingo, 18, em frente à Igreja Matriz de Menino Deus e do Balão da BR-316, que dar acesso ao centro da cidade, para receber a Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. A Peregrinação saiu de Teresina rumo ao sul do Piauí, onde visitará várias cidades do estado até o dia 02 de abril. De acordo com o Padre Fábio Fernandes Carvalho, Monsenhor Gil não estava no roteiro oficial para receber a peregrinação, no entanto, ele disse que convenceu as autoridades Eclesiásticas da Arquidiocese para que a cidade fosse contemplada com a presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Por volta das 9 horas da manhã, a Cruz Peregrina chegou à cidade e foi recebida pelo padre Fábio Fernandes, prefeito José Noronha e centenas de fiéis, os quais a seguiram em procissão da BR-316 até a Igreja Matriz, num percurso de 01 km. As poucas horas que a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora permaneceram na Igreja foi marcado por muita emoção, louvor e renovação da fé no povo Monsenhorgilense e região, sobretudo da juventude católica.

A peregrinação se despediu dos fiéis de Monsenhor Gil às 11 horas da manhã, com destino a cidade de Valença-PI. Segundo os organizadores da JMJ, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora passou a peregrinar mundo afora há 28 anos, autorizada pelo Papa João paulo II, e sempre levado pela juventude. Este ano a Cruz começou a peregrinar pelo Brasil com o mesmo objetivo; congregar e fortalecer a fé dos jovens em Jesus Cristo. A última parada da Cruz no Brasil é no Rio de Janeiro, em julho de 2013, quando acontece a Jornada Mundial da Juventude.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES