Neste finalzinho de junho, por todos os cantos, principalmente na rede escolar, tanto pública como privada, explodem às festas caipiras, cada uma mais bonita do que a outra, exaltando nossa Cultura nordestina, por meio do bravo homem e mulher do campo, os denominados caipiras, devido sua simplicidade no vestir e no falar, seu linguajar diferenciado.
São os Arraiá coloridos, com suas comidas e bebidas, quadrilhas e barraquinhas. Ontem estas festas aconteceram por várias escolas de Monsenhor Gil, entre elas à escola Basílio de Abreu, localizada na comunidade Baixa Grande, 10km de distância da sede do município.
A diretora Cristina juntamente com professores, zeladores, alunos e demais componentes que fazem à unidade escolar, receberam a subsecretária de educação, professora Maria da Jesus, em nome do prefeito João Luiz e da Secretaria de Educação, professora Norma Suely. O evento contou com envolvimento de muitos e apoio também, dentre da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na pessoa do secretário Miro Silva.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.