Monsenhor Gil: Boletim Informativo Falando de Saúde_ Ano 2 – Nº 14

Monsenhor Gil: Boletim Informativo Falando de Saúde_ Ano 2 – Nº 14

Diretora do HPP_Dra Isaura e Zé Gotinha | Avelar Campelo

ASSESSORIA DE IMPRENSA - POR AVILAR CARVALHO

BOLETIM INFORMATIVO FALANDO DE SAÚDE: ANO 2 ? Nº 14

Dia ?D? de vacinação da pólio mobiliza Monsenhorgilenses

A Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Gil iniciou a campanha de vacinação contra a paralisia infantil no dia 13 de junho e a qual se estenderá até o dia 15 de julho próximo, sendo que o dia ?D? da campanha de vacinação contra a pólio ocorreu no último sábado, dia 18/06, e foi marcado por uma grande mobilização nos postos de saúde na sede da cidade e zona rural. O personagem principal da campanha, o Zé Gotinha, deu o ar da graça ao lado de outros personagens chamando a atenção da garotada. O prefeito José Noronha, a diretora do Hospital local, Dra. Isaura Danielli, o secretário de saúde, Adalberto Ferreira participaram do evento visitando os postos de vacinação instalados no município. Segundo o secretário municipal de saúde, Adalberto Ferreira, é muito importante os pais levarem seus filhos de 0 a 4 anos aos Postos de Saúde no decorrer da campanha para que possa ser atingida a meta total estabelecida pelo Ministério da Saúde. Já o prefeito José Noronha destacou que a ação faz parte do projeto de melhoria da qualidade de vida da população Monsenhorgilense. Ressaltou ainda que tem voltadas suas ações para área de saúde, investindo na construção de novos postos de saúde e na melhoria dos já existentes, bem como nos demais serviços prestados à população.

Comunidade Boa Esperança ganhará posto de saúde

O secretário de saúde, Adalberto Ferreira, garantiu que ainda neste mês de junho iniciará as obras de construção de um Posto de Saúde na comunidade Boa Esperança, situado a 10 km da sede, atendendo assim uma antiga reivindicação da população daquela localidade. Segundo ele, a negociação do terreno onde será construído o posto já está acertada. Ele reconhece que o atendimento naquela comunidade ainda é precário por conta da falta de instalações adequadas que permita a privacidade dos profissionais do PSF e dos usuários.

Bairros União, Gruta de Areia, Incosa e adjacências ganharão um Posto de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde tem um projeto para construção de um Posto de Saúde para acomodar a equipe 01, do Programa Saúde da Família ? PSF, que atualmente atende em uma sala na sede daquela secretaria. Segundo o secretário Adalberto, o aporte de recursos para tal obra já foi liberado pelo Ministério da Saúde, e o processo de licitação foi realizado no último dia 03 de junho, na Prefeitura Municipal. Conforme anunciou o secretário Adalberto, o novo posto de saúde onde a Equipe 01 do PSF atua, será dotado de auditório e farmácia básica. Segundo ele o terreno adquirido para a construção do posto será em frente aos pés de mangas, na BR-316, uma área bem centralizada e de fácil acesso para os moradores dos Bairros daquela região.

Programa Nasf já conta com uma Psiquiatra

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de saúde já fechou contrato com uma Psiquiatra que atuará no Programa Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). De acordo com o secretário Adalberto Ferreira os recursos para implantar a sede de apoio também já estão chegando. O local de base será o prédio da antiga Escola de Música, centro, a qual passará por uma ampla reforma em sua estrutura física. Além de Monsenhor Gil, as outras cidades que pertencem ao consócio são: Miguel leão e Agricolândia.

Secretário de Saúde realiza reuniões nas comunidades para ouvir população.

O secretário de Saúde e sua equipe de assessores continua realizando os trabalhos de contato direto com a população através de reuniões. Na oportunidade eles ouvem as reclamações e sugestões dos moradores e, ao mesmo tempo, constatam ?In loco? se as ações e serviços prestados pela secretária de saúde estão sendo realizados de forma eficaz pelas equipes de profissionais do Programa Saúde da Família.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES