Sob o comando do prefeito João Luiz e quase todos seus auxiliares da administração direta, secretários de várias pastas, a exemplo; Ivonete Carvalho da assistência social, Magnólia Miranda da saúde e Norma Suely da educação, além de outros representantes da sociedade civil organizada, Monsenhor Gil disse hoje não a exploração sexual de crianças e adolescentes, com passeata com apitaço pelas princpais ruas da cidade.
A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil,através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistencia Social e da Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje a tradicional caminhada referente ao 18 de maio,dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da caminhada é percorrer as principais ruas da cidade alertando à população a respeito da violência sexual a que estão vulneráveis as crianças e os adolescentes do município.
Participaram da caminhada as escolas: César Brito, Zé Irias, Antonia Noronha, Menino Jesus e Raimundo Pessoa, todas acompanhadas de seus respectivos diretores e diretoras, bem como do corpo docente. A mobilização teve sua culminância no Ginásio Tarcisão, onde se fizeram presentes diversas autoridades, entre elas,os inspetores da Polícia Rodoviária Federal, Neto e Juraci, que em sua palestra alertou que os aliciadores na maioria dos casos, são pessoas de confiança e que fazem parte do dia a dia das vítimas, muitos deles parentes em primeiro grau. Também esteve presente o sargento da Polícia Militar, senhor Olavo.
Marcaram presença ainda é deu total apoio ao ato, prefeito João Luís, a secretária de educação Norma Suely, a secretária de saúde Magnólia Miranda, a secretária de assistência social Ivonete Carvalho, o secretario de cultura Miro Silva. Foram convocados e estiveram participando; o vereador Paulo do Cadoz, a diretora da UAB Ilda Andrade, os membros do Conselho Tutelar, representados por Dalva Cardoso, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, senhor Joel, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil Amalia Moura. E ainda, deram apoio e suporte a equipe técinica do Creas, com a assistente social Élida Aglair e a Psicóloga Laissa Holanda e a assistente social supervisora do Criança Feliz, Samara Silva.
Em seu pronunciamento o prefeito falou que todos os equipamentos da prefeitura estão disponíveis para trabalhar no combate à situações de vulnerabilidade do nosso povo. "É nossa missão cuidar e cuidar bem de nossas crianças e adolescentes. Nossos auxiliares estão preparados para desenvolver ações que visem protegê-los com políticas preventivas ", disse João Luíz.
Quase mil crianças e adolescentes foram servidos de um lanche após a caminhada e palestras no Ginásio Tarcisão. Vale ressaltar todo o cuidado e zelo das equipes da educação, assistência social e outros com os participantes da manifestação popular, tanto na caminhada como no Ginásio de esportes. A propósito a de se registrar a beleza da decoração do cenário do ginásio, um trabalho em equipe sob o comando da professora, chefe do cerimonial e decoradora Vilanir Lima.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.